Direito Civil – Campinas- SP

O Advogado Civil tem como objeto às relações entre pes­soas físi­cas ou pessoas jurídi­cas (empresas), bem como a relação destes com a pro­priedade dos bens, sejam elas pessoais ou comerciais. O Direito Civil é certamente o mais amplo e presente dentre as áreas de atuação do direito.

Na área do Direito Civil atua tanto na esfera judicial quanto na administrativa e oferece assessoria na área em direitos e obrigações, responsabilidade civil, nas relações patrimoniais, familiares e planejamento sucessório.

Atuação Administrativa: Elaboração de notificações extrajudiciais objetivando a solução amigável e não litigiosa da pendência.

Atuação Judicial: Contencioso, solucionando descumprimento de contratos civis, pedidos de indenizações por danos morais e materiais: propositura de ações, defesa e acompanhamento processual.

Fale com nossos Especialistas!

img-direito-civil

Direito de Família

Direito de Família é o ramo do Direito Civil que compreende normas que regulam o casamento, desde sua celebração até sua dissolução, a união estável, as relações familiares, bem como os efeitos pessoais e patrimoniais desses institutos.

Direito Sucessório

O Direito Sucessório é o ramo do Direito Civil que cuida da transmissão de bens, direitos e obrigações em decorrência da morte. Normalmente ela ocorre com a morte do administrador. Entretanto, é possível pensar e programar o planejamento sucessório e a distribuição de bens móveis e imóveis em vida, garantindo a manutenção do patrimônio familiar.
A assessoria é prestada tanto na esfera administrativa, como por exemplo, Inventário Extrajudicial, Separação e Partilhas Amigáveis, Planejamento Sucessório, Testamentos, dentre outros.
E na esfera judicial, na elaboração de Ação de Alimentos, Ação Revisional de Alimentos, Ação de Guarda, Abertura de Processo de Inventário, Discussões Judiciais, separações litigiosas, dentre outros.

Direito Contratual

Elaboração e análise de contratos. Exemplo: Contrato de Compra e Venda de Estabelecimento Comercial, Contrato de Compra e Venda de bem móvel ou imóvel, Contrato de Locação de imóvel, móvel ou estabelecimento comercial e Arrendamento, Instrumento Particular de Cessão de Cotas, Contrato de Prestação de Serviços, Contrato de Financiamento, Fiança, Cessão de Créditos, dentre outros.

Direito Patrimonial

Assessoria em negócios imobiliários e condominiais, preparação e regularização de documentos; compra, venda e arrendamentos.
Contencioso: ações possessórias, reivindicatórias e renovatórias. (veja direito imobiliário)

Direito da Personalidade

O direito da personalidade são subjetivos, mas garantem o direito da pessoa a defender o que lhe é próprio, como sua integridade física (vida, alimento e corpo), intelectual (liberdade de pensamento, autoria científica, artística e literária) e a sua integridade moral (honra, imagem, recato, segredo profissional e doméstico, identidade pessoal, familiar e social).

Direito da Obrigação

O Direito Obrigacional, é um conjunto de normas que regem as relações jurídicas de ordem patrimonial, onde a obrigação é o direito do credor contra o devedor.